fc2ブログ

アルトゥール・カイキとの契約情報

アルトゥール・カイキの契約情報を伝えるgloboのGabrielDuarte氏である。
移籍金が100万ドルであること、鹿島とは3年契約であることが伝えられる。
いくつかの状況が重なり鹿島にてプレーするチャンスを得た。
是非とも大活躍して、鹿島の歴史に名を刻んで欲しい。
期待しておる。

にほんブログ村 サッカーブログへ
にほんブログ村


鹿島アントラーズ ブログランキングへ

Vendido a clube japonês, Arthur Caíke parcela a longo prazo atrasados com o Cruzeiro
Clube ainda tinha que acertar salários atrasados com o atacante e, em comum acordo, realizou um parcelamento de mais um ano para pagar os débitos

Por Gabriel Duarte — Belo Horizonte
18/01/2021 03h25 Atualizado 2021-01-18T06:25:17.417Z


Antes mesmo de encerrarem as chances de acesso, o Cruzeiro já viu seu time começar a se desfazer. Primeiro, com o meia Régis, que não teve contrato renovado. Agora, com Arthur Caíke. Com vínculo até o fim da Série B, ele não continuaria no clube e, devido a uma proposta vantajosa do Kashima Antlers, do Japão, acertou a saída antecipada da Raposa. Para isso, chegou a um acordo a longo prazo para receber os atrasados.

O Cruzeiro irá pagar os vencimentos atrasados (segunda quinzena de outubro, novembro, dezembro, 13º, proporcional de férias e mais 10 dias de janeiro) de maneira mensal, em um acordo que supera uma temporada, entrará no planejamento financeiro da Raposa e também agradou ao jogador.


Arthur Caíke durante treino do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo

O ge conversou com o empresário do atleta, Edson Neto, que contou sobre os bastidores do acordo e da saída também de Caíke do Cruzeiro. Contratado em agosto, o jogador fez 24 jogos e marcou quatro gols.

- Falei com o Deivid: vocês estão com alguns meses atrasados. Se a gente acertar dia 10, já ficam 20 dias de contrato do Arthur. E outra: ele não é titular absoluto do Cruzeiro. Disse que seria mais vantagem, queira ou não queira, se preocupar com a saúde financeira do clube. Economizar qualquer coisa, hoje, é bem vindo. Aí eles entenderam, reconheceram essa questão.

O investimento para permanência de Caíke não estava na realidade cruzeirense. O Al Shabab (Arábia Saudita), então dono dos direitos econômicos do jogador, tinha fixado em 1,2 milhão de dólares o preço para venda. Caíke também recebia vencimentos muito superiores ao teto salarial cruzeirense.

- O que pesa na questão do Arthur: o salário, que era muito alto para a realidade do Cruzeiro, até porque eles terão que se readequar ainda mais para o ano que vem. A questão dos clubes, porque o Al Shabab exigia 1 milhão de dólares, e o Kashima pagou o valor para ter o Arthur, além do salário, que ele teve que diminuir bastante. E o Cruzeiro não tinha condição de pagar isso. Arthur abriu mão de 50% do salário que ele recebia (para fechar com o Cruzeiro), por causa do projeto, por acreditar no acesso, tudo mais - disse o empresário.


Arthur Caíke marcou quatro gols pelo Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Arthur Caíke acabou perdendo espaço com Felipão, principalmente com a chegada de William Pottker, nome pedido pelo treinador. O jogador viaja em breve para se apresentar ao Kashima, que pagou exatamente o valor pedido ao Cruzeiro para ter o atacante de 28 anos. O jogador assinou um contrato de três anos, com um vantajoso salário, fora da realidade de grande parte dos clubes brasileiros.

Será a segunda passagem de Arthur Caíke pelo futebol estrangeiro. No Al Shabab, em 2016, ele fez 15 partidas e seis gols.

コメントの投稿

非公開コメント

強化部さんMFピトゥーカに専念して粘る反面、前線のカイキ獲得ではフットワークの軽さを見せるの凄い
プロフィール

Fundamentalism

Author:Fundamentalism
鹿島愛。
狂おしいほどの愛。
深い愛。
我が鹿島アントラーズが正義の名のもとに勝利を重ねますように。

カレンダー
11 | 2023/12 | 01
- - - - - 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 - - - - - -
最近の記事
最近のコメント
最近のトラックバック
月別アーカイブ
カテゴリー
ブログ内検索
RSSフィード
リンク